Saturday, February 16, 2019
Home > Curiosidades > Preserve o Meio Ambiente – Desentupidora

Preserve o Meio Ambiente – Desentupidora

26 Principalmente nas grandes cidades, qualquer “chuvinha” é sinal de preocupação não é mesmo… Ultimamente ouvimos muito sobre bueiros entupidos e todos os transtornos que os mesmos causam; mas será que pelo menos uma pequena parte da população já parou para pensar “o porquê” de isso acontecer?

Bom, quem nunca jogou uma simples e pequena embalagem na rua?! Nunca fez isso? Parabéns! Existem poucas pessoas como você! Mas a questão é que uma simples embalagem, por menor que seja, causa danos imensos no meio ambiente, caso queira algo mais especifico, causa danos imensos no “seu ambiente”, pois imagine se todos decidissem jogar seus “inofensivos restos” no chão, tente imaginar a quantidade de “simples e pequenas” embalagens que serão descartadas de uma maneira totalmente errada. É um assunto nada agradável para alguns, mas lhes garanto, é de extrema importância! Voltemos aos bueiros por enquanto; todo esse lixo descartado de maneira incorreta nas ruas vai para algum lugar, não concordam?

E mais uma pergunta… Qual o principal meio de escoamento nas grandes cidades? Isso mesmo caro leitor, os bueiros! Perceberam “o porquê” dos tão incômodos entupimentos?! Exato! Nós somos os causadores de toda essa situação, e sinto lhes informar que em determinadas regiões, pouco é feito para que o problema seja resolvido ou ao menos amenizado. Pode-se citar o exemplo de Curitiba/PR no inicio desse ano de 2011, mais especificamente na região do bairro Fazendinha, que com apenas 30 minutos de chuva encontrou-se em uma situação totalmente desesperadora, por todo bairro havia bueiros transbordando, e as ruas se tornaram um verdadeiro rio digno de qualquer canoísta que enfrente uma boa correnteza.

Todos deveriam saber que toda essa situação só irá melhorar com a colaboração de toda a população! Não da minoria! Todos nós devemos fazer a nossa parte, são atitudes simples, mas que se feitas à longo prazo e de forma permanente acarretam inúmeras vantagens; por exemplo, o fato de não se jogar lixo nas ruas evita o entupimento de bueiros, poupamos então os danos materiais causados pelas inundações, não iríamos ter a necessidade de se trocar nossas tubulações com tanta freqüência e o principal, não contraímos doenças que são trazidas pelas águas sujas. Virão como é simples mudar o mundo?! Pequenas atitudes (desde que feitas por todos) fazem toda a diferença!

Ainda temos um “longo” caminho a percorrer até que os entupimentos deixem de acontecer; mas daí eu pergunto a você leitor, o que devemos fazer depois que aconteceu o entupimento, ou quando percebemos que os bueiros já estão transbordando? Devemos recorrer a uma empresa especializada, certo?! Mas aí começa outro problema, onde encontrar uma empresa de qualidade, e que nos dê garantia que os resíduos serão descartados de uma maneira correta? Infelizmente há inúmeras empresas que estão interessadas somente no dinheiro que “o nosso lixo” podem lhes proporcionar; por isso devemos ficar atentos; não aceite serviços oferecidos por qualquer um que bate a sua porta, procure uma empresa realmente responsável e que trabalhe de forma ética!

Fica a dica da “Capital Desentupidora Curitiba”, que nos informa com extrema precisão para onde nossos resíduos serão encaminhados, além de toda a comodidade que uma desentupidora 24 horas pode nos oferecer; todos seus profissionais esbanjam as qualificações necessárias, e o principal é uma empresa preocupada com o meio ambiente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *