013

Cristãos mortos na Nigéria 2013

Na Nigéria (13°) continua a intolerância religiosa por parte dos radicais islâmicos que seguem a Sharia, no ataque 23 mortos e outros com as gargantas cortadas. Segundo um comerciante local, Alhaji Abba Ahmed confindenciou que o ataque em Damboa uma aldeia Nigeriana no Distrito de Borno State “Homens armados, suspeitos de serem membros do grupo islâmico Boko Haram, vieram ao mercado da cidade e mataram 13 caçadores da região, enquanto outras cinco pessoas morreram em consequência dos ferimentos no hospital” relatou Alhaji.

Os conflitos não param e os cristão tem sido o alvo maior do sectários religiosos islâmicos. Em Abuja, militantes mataram pelo menos 23 pessoas por desobedecerem as leis islâmicas. O Presidente Goodluck Jonathan tem tentado trazer segurança aos Cristãos no país e  é pressionado para acabar com a intolerância, porém as fortes ligações dos radicais fazem o governo temer uma revolta maior por haver ligações entre seus islamistas e os dos países desertos ao norte, como o Mali. Os extremistas Boko Haram que quer dizer educação ocidental é pecado é uma organização fundamentalista islâmica de métodos terroristas, que busca a imposição da lei Sharia na Nigéria pedem para os cristão deixarem as regiões por eles solicitadas e declaram guerra contra o Governo Nigeriano e os Cristãos.

Fonte: Portas abertas

ORE PELOS CRISTÃOS E GOVERNANTES DA NIGÉRIA

share small Cristãos mortos na Nigéria 2013

Receba nossas atualizações Insira seu e-mail

Verifique seu e-mail para confirmar o cadastro
luciano
luciano

Graduado em Teologia, Pós graduando em Docência no no Ensino Superior, Pr. auxiliar da Igreja do Evangelho Quadrangular de Marialva-Pr, Colunista, Teólogo, Conferencista e Idealizador do Projeto S. Semear. Siga no Twitter: @lucianosdario Facebook: Luciano Dário

tureza5
geneticista-versos-silas-malafaia

5 Comentários

  1. Eles morreram mas não negaram Jesus Cristo , isso é a verdadeira fé , enquanto muitos tem vida mansa e só vivem murmurando. Que nós possamos aprender com esses acontecimentos , Eu disse nós , Amêm , Deus abençoe em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

  2. Que Deus tem misericórdia ! Em pleno Século XXI temos a intolerancia religiosa passando por cima dos direitis humanos.
    para: navegação, pesquisa
    A Declaração dos Direitos Humanos, garante liberdade de Religião.

    A liberdade de religião e de opinião é considerada por muitos como um direito humano fundamental. A liberdade de religião inclui ainda a liberdade de não seguir qualquer religião, ou mesmo de não ter opinião sobre a existência ou não de Deus (agnosticismo e ateísmo). A liberdade religiosa se o põe diante de todas suas ideias e principalmente seguimento do próprio ser humano.

    A Declaração Universal dos Direitos Humanos adotada pelos 58 estados membros conjunto das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948, no Palais de Chaillot em Paris, (França), definia a liberdade de religião e de opinião no seu artigo 18:

    Todo o homem tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular.

    A liberdade de religião, enquanto conceito legal, ainda que esteja relacionada com a tolerância religiosa, não é idêntica a esta – baseando-se essencialmente na separação da Igreja do Estado, ou laicismo, sendo a laicidade (laïcité, no original), o estado secular que se pretende alcançar.

  3. Se fizerem tudo aquilo com Jesus sendo imagina conosco,de acordo com a palavra de Deus a tendência é só piorar…

  4. Se fizerem tudo aquilo com Jesus sendo o Deus imagina conosco,de acordo com a palavra de Deus a tendência é só piorar…

  5. As vezes quando a dor parece enorme e que ninguém mais ouvirá seu clamor seu choro, vem o refrigério!!!
    DEUS PODEROSO, SUPREMO CRIADOR, PAI ETERNO, obrigado por amparar estas pessoas nos momentos mais difíceis de suas vidas, pois bem sei que depois no teu refrigério e o teu reino já terão sarado todas as feridas!!!!
    QUE O MUNDO OUÇA, NÃO CALARAM A VOZ DE DEUS POR QUE NINGUÉM PODE!!

Deixe uma resposta