Pages Navigation Menu

Notícias e Novidades do Mundo Gospel

Anuncie Aqui

Não precisaria pagar dizimo se…

Não precisaria pagar dizimo se…

Nós não precisaria entregar o dizimo se os pastores fizessem a obra por amor.
Não precisaria entregar o dizimo se tudo fosse feito para obra de Deus e com amor.
Imagine se a igreja não pagasse aluguel, não pagasse zeladora, não pagasse salario de pastor.
Não pagasse taxa convencional.

Qual seria o gasto que uma igreja teria?
Água, luz, material de limpeza.
um templo que suportasse 100 pessoas teria um gasto mensal de mais ou menos 200 reais.

Agora me diga uma igreja de 100 pessoas será que só com ofertas não se manteria?

Agora alguém esta se perguntando e como ficaria o crescimento da obra.

Eu respondo que quando o povo faz com amor as coisas aparece, vamos iniciar falando do pastor, se o pastor tivesse seu trabalho normal secular e doasse seu tempo na obra para pastorear, a igreja não gastaria nada com salario nem com ajuda de custo.

Se a igreja só abrisse um templo quando arrecadasse dinheiro com ofertas para construção de um templo próprio em um terreno comprado pela igreja, não pagaria aluguel
Se cada pessoa que estivesse na igreja tivesse na mente em ajudar em alguma coisa teria de sobra e não precisaria ninguém entregar dizimo.

Se o zelador ou zeladora fizesse a limpeza da igreja sem cobrar seria um gasto a menos pra igreja.
Se as convenções fosse formada por pessoas que fizessem por amor a obra, e não ganhasse seu salário ou % do que entra nas igrejas seria um gasto a menos.
Agora pessoal vai ter pessoas que vai falar que dessa forma não teria nenhuma igreja ou nenhum templo e que a obra andaria a passos de tartaruga.
Eu já vejo ao contrario pois tem uma igreja que cresce no Brasil muito e não cobra dizimo. Nem precisa falar o nome (CCB) dela e nem precisa provar o crescimento pois ela tem grandes e belos templos tem grandes lideres, presidente nacional, estadual e tudo mais e nenhum deles ganha nenhum centavo para ser presidente nem para ser líder..
E é uma das igrejas mais organizadas que eu já vi

Agora deixo meu conselho para todos os leitores.
Eu sou dizimista e vou continuar sendo enquanto eu estiver na igreja que precisa do dizimo para subsistir..
E recomendo você que faça o mesmo não se importando com o que esta ou vai ser feito com o dinheiro do dizimo.
Cada qual vai ter que se apresentar diante do tribunal naquele dia e mostrar suas obras…
Aqueles que receberem seus galardoes aqui na terra não receberão nada no céu…

share medium Não precisaria pagar dizimo se...

Paulo Ricardo

Cristão, Evangélico, Divulgador Gospel, trabalho no A Noticia Gospel e em outros sites, evangélicos divulgando e contribuindo voluntariamente com conteúdo.

10 Comentários

  1. A fala serio, eu devolvo o dizimo, pelo pastor eu devolvo pq a bíblia diz q eu tenho q fazer, e sei q sou abençoada por isso eu sinto na pele qdo deixo de devolver o dizimo, só peço q Deus sempre me faça ser fiel ok.

  2. 2ºcorintios 9 a biblía ensina a contribuirmos com alegria, não por necessidade ou contrangimento; ser dizimista é ser fiel, obediente, e apaixonado pela obra de Cristo, se você não pensa assim, conforme esta escrito na palavra não contribuia

  3. Hipocrisia.
    Quem publicou esta matéria não sabe o que é pastorear.
    Não sabe o que é ser chamado na madrugada, para tirar o filho de uma irmã de uma cadeia, alguém num surto psicótico, ou endemeniado.
    O que deveria fazer o pastor que faz trabalho voluntário nestas condições: desculpe segura o teu surto agora, não corte os pulsos, demonio espere eu sair do meu trabalho que no final do dia eu vou por ai, pois agora preciso dormir pois tenho que trabalhar amanhã cedo.

    Biblia neles: 1 Tm 5.17.18

    Lucas 8:1-3
    E aconteceu, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e os doze iam com ele,

    E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios;

    E Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que o serviam com seus bens.

    Jesus e seus discipulos largaram suas profissões ( carpinteiro, pescador, cobrador de impostos,etc) para se dedicar exclusivamente a obra. Tinham um tesoureiro chamado Judas Iscariotes. Tinha pensamento tão hipócrita quanto esta matéria, pois quando uma mulher ofertou a Jesus com um perfume que lhe custou um ano de trabalho, ele murmurou dizendo: porque não deu este dinheiro as pobres… É o discurso de todo hipócrita e ganancioso que não consegue ofertar ao senhor e tem raiva de quem oferta.

  4. Paulo Ricardo

    Claudio Padilha o autor do artigo, não se referiu a ofertas, pois nos tempos de Jesus o povo ofertava e Jesus e seus apostolos vivia das ofertas que o povo dava isso não temos nenhum pingo de dúvida..
    Oferta é oferta e dizimo é dizimo…
    Agora o que esta bem claro no artigo SE TODOS FIZESSEM POR AMOR NÃO PRECISARIA DE DIZIMOS PARA A IGREJA SE MANTER…

  5. voce quer desculpa para não servir a Deus e usa o dizimo como uma delas quanto a CCB eles tém varios meios de tirar oferta quando voce ofertar em tudo que eles pedém voce ja dizimou meu querido e ném sabe.

  6. Voce que publicou esta materia asseite a Jesus com seu salvador e com serteza voce sera uma nova criatura , e filho de Deus . e nunca mais inventara desculpas para dezer que seu dinheiro é mais importante que servir a Deus.

  7. Na verdade a Bíblia não manda dar dízimo, não na dispensação da Graça, visto que se alguém cumpre parte da Lei e não toda torna-se maldito. Dízimos podem ser dados coo oferta, espontaneamente e não por obrigação debaixo de ameaças de não ser salvo e devorado seus bens pelo tal devorador. Agora o dinheiro é de cada um e pode muito bem continuar bancando mansões, carrões e aviões dos megapastores brasileiros. Quanto a socorrer os pobres, viúvas e órfãos, finalidade dos dízimos no AT, deixemos de lado. Engraçado o irmão que diz que se deve ganhar dinheiro para socorrer pessoas de madrugada e tal: eu bem idiota, pois muitas vezes fiz tudo isso de graça, cmo obreiro de certa denominação riquíssima… mas fico feliz em ter servido ao Senhor apenas pelo amor, enaquanto pastor dormia em casa e ficava cada dia mais rico.

  8. MEUS QUERIDOS IRMÃO DIZIMO É COISA DA LEI PERGUNTO AOS DIZIMISTAS FIÉIS DAQUI DO BLOG ,ONDE ESTA NOVO TESTAMENTE QUE TEMOS QUE DAR DIZIMO? ONDE ESTA ESCRITO Q DIZIMO É DINHEIRO? PODERIA ATE SER POR OCASIÃO MAS ISSO LA NA VELHA ALIANÇA JESUS CRISTO TROUXE A GRAÇA “O EVANGELHO DA GRAÇA QUE NÃO COBRA NADA UMA DOUTRINA PURA QUE SO TEM NA CONGREGAÇÃO CRITÃ NO BRASIL E DAS QUE EM OUTROS PAISES TEM A MESMA FÉ E DOUTRINA

  9. Isto é besteira. Muitas gentes dizem que dinheiro é sujo e nao é de Deus. Entao me pergunto pq as igrejas pedem dizimo. Ta certo devemos ofertar mas d coracao. Existem igrejas que exigem total de 10% do salario. Isto é errado nunka devemos exigir nada e sim fikar contente em recebermos o que merecemos!

  10. O obra de Deus é de graça. e a graça é de graça… Dizimo é pra encher o bolso do pastor e a conta da empresa(Templo).
    O evangelho tem que ser anunciado de graça, tudo tem que ser de graça na igreja e por amor, o dinheiro é para pagar os gastos com energia eletrica, impostos iptu, comprar terrenos, e materias para contrução a oferta deve vim de coração e no valor que vc sentir de doar, e quando sentir…
    Como foi citado o exemplo da (ccb) onde todos fazem por amor, todos podem estudar a musica de graça e tocar na maior orquestra do mundo de graça. diacnos, limpeza, encarregados de orquetras, presidente, ancião cooperador, auxiliares e etc, td é feito de graça e por amor, as igrejas são contruidas pelos proprios fiéis e de graça, e mesmo assim a CCB é a maior dentre as igrejas evangelicas, e seus templos são todos lindos grandes e limpos e extremamente organizados, e é única igreja que não tem propaganda na tv, nem radio, não faz folhetim pra sair distribuindo porai, a igreja não faz propaganda dela…
    Ganhar salario para pregar, salario pra anunciar o evangelho isso é coisa de vagal, vão trabalhar.
    O único pastor é Jesus, e a palavra de Deus é a Bíblia.

    e vc precisa de carrão e casona e dinheiro no bolso pra anunciar o evangelho?
    o povo em vez de crer em jesus e buscar a jesus busca o pastor e ainda paga por isso… Só Deus pra ter misericórdia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Anuncie Aqui
Anuncie aqui