conversao1

Qual deve ser a verdadeira imagem do Cristão?

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus. Mateus 5:16

Viver uma vida cristã além de muito gratificante requer também muita responsabilidade, pois estamos nos apresentando como membros do corpo do Senhor Jesus, que é a igreja. E isto é algo muito sério nas nossas vidas.

Tem pessoas por aí que envergonham o evangelho porque não sabem se quer se comportar como uma pessoa liberta, o que diria então como uma pessoa salva e um verdadeiro cristão.

O verdadeiro cristão deixa resplandecer sobre ti a luz de Cristo e sobre suas atitudes revela um verdadeiro adorador em Espírito e em verdade.

Isso acontece porque quando as pessoas olham para ele, vêem que verdadeiramente ele segue uma vida íntegra, com boas obras, bons comportamentos e honestidade, ou seja, perfeitamente socializável sendo assim um anunciador do evangelho.

Uma pessoa que esta na igreja não pode ser motivo de escândalos, de contendas e de qualquer outra coisa que seja contrária aos ensinamentos deixados por Cristo Jesus.

Imagine que você representa uma grande empresa, com reconhecimento internacional e com muita estrutura financeira. Mas de repente aparece um grupo de investidores procurando informações porque querem investir nesta empresa, mas ainda não tem informações suficientes para confiarem ali o seu capital.

Então você é designado(a) para convencê-los e tem a responsabilidade de através de suas palavras e atitudes criar uma imagem de seriedade, de compromisso e segurança desta empresa perante esse grupo de empresários.

É claro que você deve falar da empresa, apresentar propostas, mostrar o que de melhor essa empresa tem a oferecer, e que vale a pena eles investirem seu dinheiro ali. Tudo isso faz parte do processo usado para convence-los

Mas você também deve ter um comportamento a altura, ou estará causando a impressão de que tudo que diz e tudo que convive na empresa não passa de pura fachada, usada para esconder uma bagunça.

Nossa vida cristã é assim. Sabemos que Jesus é a grande empresa que temos que representar. Ele já é conhecido internacionalmente, mas muitas pessoas ainda não conhecem de coração e precisam conhecê-lo para investirem suas vidas neles.

Temos que ensinar para essas pessoas que se dedicarem a Jesus, será um investimento para todo sempre mostrando como é bom estar com Jesus e conviver com ele. Mas o mais importante de tudo é que temos que viver tudo isso que conceituamos sobre Jesus, para servir de exemplo, honra e glória de Deus.

Um verdadeiro Cristão evangeliza também com suas atitudes e mesmo sem abrir a boca, ganha almas para Jesus, através de seus atos e caminhada cristã.

Como uma pessoa convence a outras pessoas que viver com Cristo é bom, se elas mesmas não vivem de acordo com os princípios cristãos?

Quando uma pessoa olhar para você, ela tem que ver a imagem de Cristo refletida no seu rosto. Ela tem que ver Cristo vivo dentro de você, te orientando e guiando todo tempo.

Um representante disciplinado usa recursos do seu manual de instruções fornecidos pela empresa para se dar bem e se prepara para todas as situações. Faça você também assim, sendo que seu manual é a palavra de Deus e sua preparação vem do Espírito Santo através de sua oração.

Entenda a responsabilidade que você tem quando diz ser adorador

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e verdade. João 4.23,24.

Que Deus te abençoe!

colunista: Daniel Pereira

share small Qual deve ser a verdadeira imagem do Cristão?

Receba nossas atualizações Insira seu e-mail

Verifique seu e-mail para confirmar o cadastro
Paulo Ricardo
Paulo Ricardo

Cristão, Evangélico, Divulgador Gospel, trabalho no A Noticia Gospel e em outros sites, evangélicos divulgando e contribuindo voluntariamente com conteúdo.

acidente-pastor-julio-cesar-viana-igreja-maranata-200x133
finados

Deixe uma resposta