Sunday, June 16, 2019
Home > Curiosidades > Saiba mais sobre clareamento dental

Saiba mais sobre clareamento dental

O clareamento dental pode ser realizado basicamente de duas maneiras: num consultório dentário ou em tratamento caseiro,com a supervisão do cirurgião-dentista[1]. Todos os diferentes tipos de tratamento para clareamento dental utilizam um gel para clarear o dente. Quanto maior a concentração do gel, mais rápido pode ser realizado o clareamento.

Acompanhado por dentista

Concentrações elevadas (acima de 25%) só podem ser feitas em consultório. O gel nessas concentrações queima as mucosas e são necessários cuidados especiais. Normalmente é utilizado na concentração de 35%.

Os tratamentos feitos em consultório podem exigir duas ou mais sessões de cerca de 1h30 a 2 horas e o gel é activado por uma fonte de luz (LED, Laser ou associação dos dois).

Caseiro

O clareamento caseiro é feito com gel de menor concentração (3,5 a 22%) e moldeiras de silicone. Para apresentar resultados, o tratamento caseiro demora no mínimo 15 dias e o uso do gel e da moldeira varia de 1 a 6 horas por dia. Embora a concentração do gel seja menor nesse tratamento, mesmo assim recomenda-se o acompanhamento de um dentista,pois o gel não exerce nenhum efeito sobre as resinas ou porcelanas.

Clareamento interno

Utilizamos a técnica de clareamento interno – walking bleach – quando queremos clarear dentes que sofreram tratamento de canal. Consiste fazer um clareamento dental do dente por dentro. O processo do tratamento de canal pode manchar o dente devido aos materiais de obturação do canal, a presença de sangue na câmara pulpar e medicações utilizadas durante o tratamento. Quando você decide pelo clareamento interno (walking bleach) é importante você saber que o dente ou os dentes envolvidos podem não se tornarem perfeitamente brancos iguais aos outros, o clareamento interno é uma técnica imprevisível.

Riscos

Os principais riscos são uma sensibilidade temporariamente aumentada nos dentes, um clareamento excessivo e queimaduras químicas.

Indicação para o tratamento

O clareamento dental é indicado para pessoas que tenham dentes amarelados e queiram melhorar sua aparência. Nem todos os dentes podem ser beneficiados pelo tratamento, pois as causas do escurecimento podem ser diversas.

Caso necessite de um clareamento dental em Goiânia acesse este link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *